Acerca desta amiga de cabelo espetado temos que retorquir em uníssono que é uma brilhante invenção, digna de um Deus, BRAVO!!!!!
Esse simples objecto é mais controverso do que à primeira vista pode parecer. Mesmo com formas, feitios e cores variadas, ali está ela, no seu poiso individual, discreta sem nos apercebermos dela numa casa de banho, ou quarto de banho chamem-lhe o que quiserem, esta amiguinha tem até direito a que as pessoas deste país lhe chamem de formas diferentes.
Há quem lhe chame PIAÇABA, e há quem lhe chame de PIAÇÁ. Bom, eu para não cair em demagogismos ridículos, dizendo que é um ou outro, vou optar por chamar esta simpática amiga como acho que é o seu verdadeiro nome, ou seja PIAÇABA. Piaçá é um nome quanto a mim abreviado, como quem tem confiança com alguém que se chama José e o chama Zé, sendo assim como não sei de ninguém que tenha uma grande confiança com uma piaçaba (espero), não vejo porque a chamar dessa forma, até porque duvido que uma piaçaba com bom senso desse confiança a um humano. Ainda para mais piaçá parece-me um estrangeirismo vindo da língua francesa (aparte: Eu odeio o francês, daí que me recuse a dizer piaçá, só para que fique registado…).
Outra, é o facto de se denominar de “O” ou “A” PIAÇABA… Esta meus amigos vou ser peremptório e voto no “A”. Eu até costumo dizer que foi o primeiro objecto no feminino a ter o cabelo curto e espetado, depois virou moda, com mulheres a usar o cabelo curto e espetado, hehehehehehe!!!!
De todos os objectos que há na casa de banho, a piaçaba é talvez o acessório mais desprezado, mas talvez o mais útil, pois faz-nos poupar água e embaraços, pois vejam o que seria puxar o autoclismo, uma vez, e ficarem os famosos resquícios de fezes colados às paredes da sanita. Para tirarmos esses resquícios teríamos que fazer outra descarga, o que seria desperdiçar tempo à espera que o autoclismo enchesse e desperdício de água n uma segunda e/ou talvez terceira descarga. É que nem o pato dentro da sua gaiola serve para dar uma mãozinha, uma asinha neste caso, esse também só deita cheiro.
Eu não dispenso esta amiguinha por nada, e mais, não cago em casa de banho que não a tenha, acho uma profunda falta de respeito para com a piaçaba, e tenho a certeza que se falasse (ainda bem que não fala, senão, teria muitas histórias de merda para contar) ficaria indignada.
Por isso peço que nos aliemos em torno da causa e demos mais protagonismo a quem merece, e se há quem merece isso é A PIAÇABA…
E para terminar peço uma grande salva de palmas para esta maravilhosa invenção, BRAVO!!!!