terça-feira, abril 05, 2005

O Mistério da Porca Assassina (Episódio 2)

(Mais uma vez vos aviso para não lerem isto, pela vossa saúdinha)


Estava um submarino a passear ao longo da ribeira dos cagalhões (ribeira assim chamada por ser conhecida como a maior amiga do esgoto), quando é surpreendido por uma nuvem mesmo por cima da sua cabeça. Foi ver, era um gigantesco enxame de moscas, ao que ele, o submarino, comenta – “ Epá! Estes bichos deviam chamar-se chatos…”
Tudo isto foi causado por uma série de mortes de chatos que por ali houve, diz-se que todos eles mortos por um estranho bicho cor-de-rosa que apareceu numa nave espacial que fazia círculos perfeitos, nas redondezas, mas que não tinha a cabeça em forma de garrafa de detergente pró chão.
O submarino farto das moscas e com cagaço do bicho cor-de-rosa que tinha uma nave espacial que fazia círculos perfeitos mandou um SMS aos dois submarinos da marinha portuguesa para se encontrarem em cima do sobreiro do pastor que tinha levado com um sapato de verniz nas trombas para jogarem uma suécada. Os submarinos da marinha portuguesa responderam em código morse que estavam a ser remendados porque metiam água por todo o lado e tinham que recauchutar os pneus, que só dali a dois dias estavam prontos às 14h32min.
Nisto o ovo, amigo do submarino que fugira do bicho cor-de-rosa, acabado de ser cozido, foge da panela a voar e foi cortar o cabelo para poder ir ao concerto dos Banda Aceh que havia lá para os lados de Sumatra.
Foi nesse instante então que se ouviu ao longe um ruído... não era um ruído qualquer, era o de uma nave espacial que fazia círculos perfeitos. Num ápice a massa humana desatou numa fuga desenfreada pela protecção que só uma casa de banho nos pode dar... mas acontece que o WC estava ocupado. Lá dentro estava alguém... era o Malamen (não sei quem é o Malamen, mas deve ser perigoso, pois cada vez que vou ao quarto da minha mãe, à noite, ela está sempre a dizer “…e livrai-nos do malamen”). O Malamen estava a esconder-se do Pintam. O Pintam é o pior de todos, porque se repararem como se costuma dizer, “o Diabo não é tão mau como o Pintam”, por isso justifica-se a fuga do Malamen para WC. Por sua vez, e no meio desta confusão o Pintam não quis saber do Malamen, pois estava a chegar o bicho cor-de-rosa que tinha uma nave espacial que fazia círculos perfeitos, e fugiu também.
Quem não deu por nada foi a Bela Adormecida que estava a dormir, para não variar, com o Soneca, que é irmão dos outros seis anões da Branca de Neve, que não se encontravam em casa porque também tinham ido ao concerto.
Foi então que a nave espacial que faz círculos perfeitos aterrou… Todos ficaram aterrorizados com o que podia sair de dentro da nave espacial que faz círculos perfeitos.
Abriu-se uma porta, cheia de fumo, que parecia daquele da discoteca, mas era insecticida, e ouve-se uma voz que disse: “Arre porra que as moscas são mesmo chatas!!!”.
Num ápice caíram todos para o lado, excepto o Pintam que só para chatear caiu para a frente, só se safando o Malamen, porque estava dentro do WC.
Nas manchetes dos jornais do dia seguinte podia-se ler que o melhor bunquer para uma invasão de bichos cor-de-rosa que têm uma nave espacial que faz círculos perfeitos era sem sombra de dúvidas um WC.
Agora já se pode encontrar à venda nas lojas dos chineses WC’s portáteis…

3 comentários:

Müs disse...

Só quero dizer que estou profundamente chocado e extremamente preocupado com o estado de sanidade mental do Fonseca...

Jardas disse...

Hum... Ó Phonsekinha... Isto tá mau... O meu diagnóstico aponta para um grande tumor jardal, do qual não existe cura... O Müs descobriu bem os 1ºs sintomas disso... Não fiques preocupado: com uma boa dose de jardas, isto fica atenuado e podes viver +/- normalmente. Para isso, basta te concentrares ao máximo quando beberes cerveja (mas só quando já tiveres bebido praí uma quinzena delas), puxar a fundo quando começares o 1º cigarro do teu 2º maço de tabaco diário, e finalmente inalar o máximo de fumo e conservá-lo o maior tempo possível nos pulmões quando tiveres a esganar um tubo.

Se não beberes muito, não fumares tabaco nem outras coisas... então olha: CONSULTA UM MÉDICO! RÁPIDO!

:))))))))))))))))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Phonseka...

"A terra é uma esfera quadrada que gira parada à volta do sol... povoada por seres todos nus vestidos de branco, que leem jornais sem letras à luz de um candeeiro apagado, enquanto uma aranha sobe pela parede abaixo e outra desce pela parede acima. Por vezes esse seres nus vestidos de branco, sacam de uma faca que trazem na algibeira e atiram três tiros para o ar e dizem... "mais vale perder a vida do que morrer..."

Fica bem...