quarta-feira, março 30, 2005

Sherlock Holmes à Portuguesa...



Ora bem, após vários “séculos” sem actualizar este blog com teorias imbecis devido a obras profundas na sua imagem e conteúdo, além dos textos porque esses vão continuar a ser maus demais… ehehehe!

Bom, posto isto, vou-vos contar uma história, não de embalar, mas de fazer reflectir bastante, porque as coisas são tão claras que só não as vê quem não quer…
Ora bem, estavam dois gémeos, mas gémeos mesmo, não tinham nada mas mesmo nada que os pudesse distinguir. Certo dia estavam os dois no passeio – do verbo passear, não é o passeio adjacente à estrada, mas pode ser, passear do verbo passear no passeio adjacente à estrada - até que um enxerga por entre umas giestas o Romildo (nome fictício para não ser reconhecido) que lhes devia praí 15 € (agora está na moda bater por tão irrisória quantia). O gémeo ao vê-lo desata a correr apanha-o espeta-lhe uns valentes socos na focinheira, vazou-lhe o olho com a unhaca (sim, os 2 gémeos tinham unhaca e do mesmo tamanho – 3cm - , na mão esquerda), arrancou-lhe as unhas com um alicate, mordeu e arrancou um pedação de cartilagem da orelha, saltou como se de uma cama elástica se tratasse em cima dos colh…, oops, testículos, e ainda não satisfeito, cortou-o com uma lâmina e encheu-o todo de álcool…
Bom, para dizer a verdade não foi bem assim. Mas podia ter sido, ele estava lá, só não fez porque não quis… mas pronto, deu-lhe apenas um tiro, deu-lhe um tiro, na testa… pronto no abdómen… tá bem foi no pescoço… CHIÇA, foi no peito… foi no peito e matou-o…
O barulho do tiro atraiu um carro patrulha que ali passava, e ZAZ, apanhou-os em flagrante delito.
Os dois gémeos foram presos porque nenhum se acusava, e como eram iguaizinhos, iguaizinhos, iguaizinhos para via das dúvidas apanharam 10 anos cada…
(passados 10 anos)
Num belo dia de sol, dois gémeos saem da cadeia, um estava magro e o outro estava muita gordo, a mãe vai busca-los, e ainda não sabendo qual dos dois tinha cometido o crime começou a olhar muito séria para eles e disse:

Mãe - Já sei qual de voces matou o desgraçado...
Eu - Intrigados, perguntaram como sabia qual deles tinha sido…
Gémeos – Como sabes qual de nós foi?
Eu – Eu não disse que iam perguntar isso… E a mãe apontando para o magro disse:
Mãe – Foste tu…
Eu – O gémeo magro perguntou, como sabia…
Gémeo Magro – Como sabes que fui eu?
Eu – Ao que a mãe responde com mais uma sábia expressão popular…
Mãe – Porque o que não mata, engorda…

3 comentários:

Ricardo Fonseca disse...

Boa Markitu...

Müs disse...

Eh, pá... estás-me a fazer concorrência? Não me digas que também vais iniciar uma saga se SECAS no teu blog... :)

Ricardo Fonseca disse...

Concorrência?
O meu blog sempre teve destas parvoices, não as tou a começar agora.