quinta-feira, maio 12, 2005

PHONSEKEOREMA II

Uma questão de tempo

Ora bem, estava eu a pensar, “ah e tal, esta semana até está a passar rápido e tal…” quando dou por mim a reparar numa coisa no mínimo intrigante.
Pois bem, eu pensava, “ah e tal, ainda há pouco cheguei (segunda-feira) e já é quinta-feira e tal…” e comecei a ver as coisas duma forma lógica, senão raciocinem comigo…
Hoje é o depois de amanhã de anteontem e também é o amanhã de ontem, portanto, é o ontem de amanhã e o anteontem de depois de amanhã, certo?
Vendo as coisas assim, só posso dizer que quem inventou isto do amanhã e do ontem e do depois de amanhã e dessa merda toda só podia estar cuma crise temporal nos cornos que o baralhava até quanto tinha que dizer a idade que tinha, mas eu vou tentar unir o raciocínio desse cromo que se lembrou de pensar esta merda.
Vejamos, quanto ao anteontem podemos dizer que é o ontem de ontem e o amanhã de anteontem de ontem, que também pode ser o depois de amanhã do anteontem de anteontem. Não morrendo aqui a controvérsia do anteontem passo para o ontem, ou seja, o amanhã de anteontem. Mas este ontem também pode ser o depois de amanhã do ontem de anteontem, ou o anteontem de amanhã. Assim sendo, o ontem também pode ser chamado de ontem de anteontem de depois de amanhã.
Como se costuma dizer “amanhã será outro dia”, mas depois de amanhã também será e por aí a fora… O que é certo é que amanhã é o ontem de depois de amanhã e o depois de amanhã de ontem, ou seja, o depois de amanhã do amanhã de anteontem e como é lógico o amanhã de hoje.
Falando agora num suposto futuro mais longínquo, o depois de amanhã, esse não é mais que o depois de amanhã de hoje, sendo também o amanhã de amanhã ou o ontem de depois de amanhã de amanhã. O depois de amanhã é por isso também o anteontem do depois de amanhã desse depois de amanhã.
O que é certo é que amanhã será o hoje, e o depois de amanhã também o será mas só quando o hoje de amanhã acabar…
Perceberam?!!!
Phonseka ®

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que vão ser precisas duas semanas pa desfazer o nó que acabaste de me dar no cérebro... As coisas em que tu pensas... Isso em Nisa deve ser mesmo animado... Upa! Upa! Puxadote...

Canis Lupus Horribilis disse...

É mesmo assim, o tempo não existe, é um conceito, imagina que o suposto dia tinha 48 horas, o ontem era hoje e o anteontem era ontem à tarde, e por aí fora. Blogabraço.

Anónimo disse...

ontem de manhã, depois de anteontem, que hoje de manhã, depois de amanhã, amanheçeu ontem, no dia anterior, que anteontem, depois de amanhã, durante a manhã do dia de ontem, amanhecerá depois de amanhã de manhã, uma manhã ateontem amanhecida, amanhecendo ontem de manhã uma manhã que, depois de amanhã amanhecerá no dia seguinte a anteontem, na manhã de ontem que, no dia depois de anteontem, hoje de manhã.

percebeste?!!!

(toma lá é 1 euro pa dares ao tóxico dependente k te ajudar a "destroçer" o nó cerebral, k foi o k tive d fazer ca minha mioleira...)

já tive menos dores de cabeça a tentar perceber a letra dos GNR...

Anónimo disse...

Primito, tás com a moca toda lixada, mas eu percebo-te. Aliás, o melhor dia é a quarta-feira, porque anteontem foi segunda e depois de amanha é sexta, logo a semana fica temporalmente restrita numa simples frase com nexo. Aliás, tenho um poema que demontra isso mesmo:
Hoje é quinta-feira,
Ontem foi quarta-feira,
Amanha é sexta-feira,
e depois de amanhã sabado!
Porra, não rima!

Ricardo Fonseca disse...

Ehehehehehe
Vocês são 7 estrelas...
Abraço a todos.