sexta-feira, julho 15, 2005

PHONSEKEOREMA X

Descarga Eléctrica

Nunca na minha vida eu apanhei e dei tantos choques eléctricos ao tocar em pessoas e em coisas como nos últimos dias. É uma coisa que me acompanha desde sempre, mas nos últimos dias eu dei tantos choques eléctricos que acho que me posso candidatar a um lugar de Super Herói. Até já pensei em usar um fato de Lycra, com colants, botas de borracha brilhantes e uma capa com um símbolo todo fashion, mas depois pensei bem e não sei o que pensariam as pessoas quando vissem um gajo com um fato deste tipo num beco escuro… tenho a certeza que Super Herói era a ultima coisa que lhe chamavam. Os Super Heróis ficam bem assim vestidos nos comics e nos desenhos animados, mas na vida real, epá, não obrigado, não vale a pena trazê-los para a realidade… Por isso descartei essa hipótese.
Mas sobre os choques eléctricos, ando a apanhá-los e a dá-los em todos os cantos e a toda a gente. É horrível ver a cara de assustado das pessoas que toco, dos saltos que elas dão, e eu, apesar de ultimamente estar mais à vontade com estas situações, mas não deixa de ser chato não agarrar nada nem tocar em nada sem descarregar uma quantidade de electricidade que daria acender uma lanterna pequena...
Mas não deixa de ser peculiar a reacção a este estranho fenómeno em que cada vez que tocamos em alguém que fica com algumas células da pele electrocutadas, soltarem em uníssono um valente “DASSSSSSSSSSSS”…
Não sei o porquê deste fenómeno, penso ter a ver com as condições climatéricas, mas não deixa de ser muito incómodo.
Outro esticão deste género é o famoso esticão na porta do carro, do qual já não consigo viver sem. Como não passo sem o meu café diário, já não passo um bom dia sem apanhar logo de manhã o belo do choque no carro ou na bicicleta, ou seja, não me sabe bem o dia sem apanhar a minha carga diária de electricidade… Acho que estou a ficar electrodependente, o que me deixa muito desassossegado, muito mesmo…
Ontem à noite, quando chego a casa depois da bela da cafézada, vou fazer uma festa ao “Pissas”, o meu cão, que não é por nada é o cão mais bonito e também mais estúpido que existe, pois não podia ser só beleza, o belo do cão tinha que ter algo de mau, ser estúpido, e ter-me como dono… Mas como estava a dizer, cheguei-me ao cão, e foi ver o cão ganir e saltar como se não houvesse amanhã, enquanto saíam dos meus dedos raios de luz em direcção ao desgraçado, fustigando-o.
Até no telemóvel apanho… DASSSSSSSSSSSS, acabei de apanhar um na entrada de headphones do portátil… (atenção que não disse isto por até entrar aqui bem e estar dentro do contexto, apanhei mesmo!!! Porra…)
Mas nem tudo é mau, no meio disto tudo. Eu que era uma daquelas deprimentes pessoas que para mudar uma lâmpada desligo o quadro da luz de minha casa, e se estiver nos piores dias tento desligar a luz do quarteirão cá do bairro, ou melhor, pedia que desligassem agora já ultrapassei essemeu medo. Era também daqueles seres que se tivessem com um simples fio na mão e alguém fizesse o som TZZzzz, eu saltava como se não houvesse amanhã, mas agora não, agora eu sou o mister electricidade eu domino a electricidade, até a deito pelos dedos, eu trato por tu a electricidade, ela é que não me responde, mas eu trato-a por tu…
Epá, mas seja lá de onde isto vem, porra, já chega, estou farto, já não tem piada.
Bom, vou tomar a tal cafézada, mas só de pensar que vou apanhar mais umas quantas descargas já me dói o osso do pâncreas… TZZZzzzzz...
Phonseka ®

7 comentários:

Pecola disse...

Pois é.. eu apanhava mais em março.. agora nem por isso.. Bem podia chover!

Pecola disse...

=oP

Müs disse...

Eu só tenho a dizer duas coisas:
1ª - Vou pensar duas vezes antes de cumprimentar com um "passou-bem";
2ª - Estou profundamente chocado com isto tudo.

Anónimo disse...

Tou a imaginar-te...fato de lycra verde (cor de fundo do blog) com o nome de super-herói...Phonsekógrande em letras azuis e botas até ao joelho (de borracha) azul tb...
Lol

Que lindeza...

Bjks grandes

Canis Lupus Horribilis disse...

Tzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Boa Phonseka, excelente Phonsekeorema!
Podia partilhar contigo experiências eléctricas, mas é fenómeno que muito raramente me acontece, e olha que entro no carro mil vezes por dia!
Podias era partilhar algumas das estúpidas experiências do belo e estúpido cão, fiquei curioso!
Abração.

José Girão disse...

pois é meu amigo... com essa do osso do pâncreas fazes-me pensar que quando apanho um choque desses estáticos fico inclusive com os ventrícolos da omoplata tão entupidos que até me custa a ouvir o que tu escreves... eheheh abraço e continua maluco, porque de gente sã, anda o mundo cheio...

Vagabundo disse...

Quando um gajo apanha esses "esticões"... até os cabelos do Cú fazem " CruCru"