quinta-feira, julho 28, 2005

PHONSEKEOREMA XI

Cromos e Lda
Pois é, pois é, demorou mas veio.
Já a minha tetravó dizia, mais vale tarte que Phonsekeorema com nexo e a tempo…
Bom, este meu atraso nos Phonsekeoremas e nos comentários nos blogs amigos deveu-se a não ter tido tempo nem para ter tempo. Mas agora QUE ESTOU DE FÉRIAS, YEAH!!!, vou actualizar este imbecil blog mais frequentemente e comentar mais assiduamente nos vossos, prometo.

E o que me levou a escrever esta imbecilidade, ou seja, este Phonsekeorema, o XI, foi a autocolantice que anda p’rai, eu passo a explicar.
Há p’rai expressões, interjeições, exclamações, pois bem, coisas, que me irritam profundamente.
É o caso dos Avec’s. Não aguento o verdadeiro Avec. Os emigrantes, ok suporto, pois são os tugas que estão fora e tal, mas os emigrantes Avec’s, aqueles que quando chegam a Portugal continuam a falar aquela malfadada língua, eu passo-me… Pior é quando tentam falar português e PIMBA, lá vai uma palavra em franciu… Não vou falar mais destes personagens, pois vocês sabem de quem falo, e não é por nada, já estou a ficar com um entorse na bexiga só de os imaginar… Mas pronto, isto p’ra dizer que estes, são uns CROMOS.
Mudando de cromice e indo ao encontro do Phonsekeorema III, quando o pessoal está a cantar os parabéns a alguém e há um que recomeça a cantar quando a música está a meio e acha isso o máximo…AHHHHHHHHHHHHHHH, que nervos!!! É um CROMO…
E aquele em que estamos a contar uma anedota e/ou estamos a contar algo que tenha acontecido e a tal personagem também sabe e PIMBA, acaba a anedota e/ou acaba de contar o que estávamos a contar!!! Por favor, calem-me estas pessoas... Quem faz isto é um CROMO.
Este agora é recentíssimo… Ora, vamos a um festival de verão, e alguém no meio do nada começa a berrar: “ Ó ÉLLLLLLLLLLSAAA!!!” Epá, peguem numa pedra e acertem neste CROMO, mostrem-lhe o cromo que está dentro dele…
Ui, ia-me esquecendo. Esta é curta. Os que gostam, admiram e têm um suposto “tuning”??? São uns CROMOS.
Outra. Eu por acaso sou do signo Aquário, mas quem é do signo Virgem, diz que é do signo Virgem e alguém se começa a rir disso. Que é isto? Porque se ri? De que se ri? Bom, acabei de encontrar mais um CROMO.
Desculpem estar quase que a colocar estas situações ponto por ponto, mas acho que é a melhor forma de os nomear, ok?
Pois aqui vem mais um…
Estamos num jantar de grupo, o lugar da cabeceira é ocupado, e sem perder tempo houve-se uma exclamação dizendo que esse que se sentou na cabeceira vai pagar a conta. Desculpem, mas é um CROMO.
Mais uns que me irritam quase tanto como os Avec’s são os CROMOS que utilizam aquela coisinha irritante do DUHHH… a esses era espetá-los num… bem é melhor tar calado… Mas esses são uns CROMOS, uns GRANDA CROMOS.
Agora um clássico. A verdadeira meia branca com as raquetes a transluzir entre o belo do sapato de sola e a calça que chega ao tornozelo, ui, é clássico, mas é de CROMO.
E aquele pessoal que quando está ao telemóvel e fala alto pa cara..o que o receptor não necessita de telemóvel para o ouvir, e faz questão que toda a gente ouça a conversa. Pode-se considerar, um CROMO.
Mais uma vez voltando atrás e voltando ao Phonsekeorema VIII, passo a falar do pessoal que teima em colocar o belo do colete reflector no banco do passageiro, vesti-lo ou colocando-o numa cruzeta, este pessoal que não se enxerga são uns CROMOS.
Não me podia esquecer daqueles que estão à espera de um(a) gajo(a), que quando chega, atrasado(a) e diz “boa tarde”, alguém sem perder tempo diz, “boa tarde? Chegasses mais cedo”. Mais um CROMO…
Mais um CROMO… Aqueles que ainda se riem das piadas do Fernando Rocha, e/ou ainda pior, aqueles que se riem das piadas dos Malucos do riso, Batanetes e programas afins, desculpem mais uma vez, mas são uns CROMOS.
E aqueles, esses sim são os piores, aqueles que têm um blog e escreve imbecilidades destas e intitula-as de Phonsekeoremas, esses são uns CROMOS, mas pelo menos não fazem as cromices atrás descritas…
Bom, estaria aqui a dizer situações e a nomear mais cromos até amanhã, mas como tenho mais que fazer e vocês também conhecem estes tipos de situação, escrevam mais uns quantos nos comentários, se quiserem claro…

P.S. Só mais uma coisinha rápida...
Sabem, aqueles que quando todos começam a dizer discurso, discurso, discurso, chegam à brilhante conclusão que deve ser engraçado dizer... CURSO. Mas que grandes CROMOS...
Phonseka ®

12 comentários:

Vagabundo disse...

Então boa férias pra ti.
Eu acabei as minhas e foram uma merda... apanharam-me com um CALHÀU num rim... acabou-se a bejeca até final do verão.
Cromos??? uii é que por aí há mais...

Esther disse...

Phonseka..aquí como aí...estas figuras estão as soltas ..Posso então considerar " Cromo" sinônimo de "Mala"?Não vamos mais perder o contato, está bem?

Anónimo disse...

Pois é... Cromos há muitos...
Fica bem e boas férias
Bjs
Nadir

Diabo da Tasmânia disse...

E para mais a cromice espalha-se mais depressa que a peste negra. Mas o pior cromo é aquele que não quer ver... ah, espera lá, isso é com cego...

Anónimo disse...

Alô, alô... não te queria assustar mas hoje , sábado dia 30, estão a entrar na fronteira de Vilar Formoso 1500 carros por hora! Já viste o que isso é?? INVASÃO DE CROMOS........ Bjokas e fica bem

Diabo da Tasmânia disse...

It is I, Lino...

Anónimo disse...

Lol!! Mais uma vez encantada com o que escreves! Lol.
Agora que tens tempo quero visitas regulares, ok??

Bjks e fica bem

Müs disse...

Há um cromo dentro de todos nós... ainda bem que não somos todos normais!

marco disse...

o positivo disto tudo..é k eles avecs..vao deixar uns bons euros po socrates.
e temos k dizer k as cromas das avecas..ate são esquesitas..mas jeitosas

Pecola disse...

ai.. com este calor a palavra cromo atinge outro significado.. =oP

Canis Lupus Horribilis disse...

O "cromo-anhom" do Ponseka no seu melhor!
Ganda cromo que tu me saíste!
Estou a tentar lembrar-me de uma situação "cromo"!!!...
No seguimento dos cromos dos imigrantes, já reparaste no constragimento dos 3 beijos das imigrantes na França?! Um gajo tem que advinhar que elas querem logo 3 de entrada?! Boas férias é o desejo do cromo joaoscotex. Abraço.

Mikas disse...

Mau quem fala em haver cromos no Algarve? Só se forem os avec's que vêm de fora lol
Também por cá há muitos. Tipo "Vient ici João Alberto"
Oh Meu Deus Kill them all