quarta-feira, julho 06, 2005

PHONSEKEOREMA IX

A prima pobre da escova de dentes
Perante a controvérsia da existência ou não de Deus, eu pergunto-me, se Ele não existe, alguém me explique quem inventou a PIAÇABA…
Acerca desta amiga de cabelo espetado temos que retorquir em uníssono que é uma brilhante invenção, digna de um Deus, BRAVO!!!!!
Esse simples objecto é mais controverso do que à primeira vista pode parecer. Mesmo com formas, feitios e cores variadas, ali está ela, no seu poiso individual, discreta sem nos apercebermos dela numa casa de banho, ou quarto de banho chamem-lhe o que quiserem, esta amiguinha tem até direito a que as pessoas deste país lhe chamem de formas diferentes.
Há quem lhe chame PIAÇABA, e há quem lhe chame de PIAÇÁ. Bom, eu para não cair em demagogismos ridículos, dizendo que é um ou outro, vou optar por chamar esta simpática amiga como acho que é o seu verdadeiro nome, ou seja PIAÇABA. Piaçá é um nome quanto a mim abreviado, como quem tem confiança com alguém que se chama José e o chama Zé, sendo assim como não sei de ninguém que tenha uma grande confiança com uma piaçaba (espero), não vejo porque a chamar dessa forma, até porque duvido que uma piaçaba com bom senso desse confiança a um humano. Ainda para mais piaçá parece-me um estrangeirismo vindo da língua francesa (aparte: Eu odeio o francês, daí que me recuse a dizer piaçá, só para que fique registado…).
Outra, é o facto de se denominar de “O” ou “A” PIAÇABA… Esta meus amigos vou ser peremptório e voto no “A”. Eu até costumo dizer que foi o primeiro objecto no feminino a ter o cabelo curto e espetado, depois virou moda, com mulheres a usar o cabelo curto e espetado, hehehehehehe!!!!
De todos os objectos que há na casa de banho, a piaçaba é talvez o acessório mais desprezado, mas talvez o mais útil, pois faz-nos poupar água e embaraços, pois vejam o que seria puxar o autoclismo, uma vez, e ficarem os famosos resquícios de fezes colados às paredes da sanita. Para tirarmos esses resquícios teríamos que fazer outra descarga, o que seria desperdiçar tempo à espera que o autoclismo enchesse e desperdício de água n uma segunda e/ou talvez terceira descarga. É que nem o pato dentro da sua gaiola serve para dar uma mãozinha, uma asinha neste caso, esse também só deita cheiro.
Eu não dispenso esta amiguinha por nada, e mais, não cago em casa de banho que não a tenha, acho uma profunda falta de respeito para com a piaçaba, e tenho a certeza que se falasse (ainda bem que não fala, senão, teria muitas histórias de merda para contar) ficaria indignada.
Por isso peço que nos aliemos em torno da causa e demos mais protagonismo a quem merece, e se há quem merece isso é A PIAÇABA…
E para terminar peço uma grande salva de palmas para esta maravilhosa invenção, BRAVO!!!!
Phonseka ®

7 comentários:

Müs disse...

Olha que estava para aqui a pensar e... para alguém que já coleccionou rolos de papel higiénico, começar uma colecção de piaçabas era capaz de ser um hobby interessante, não? E fazer depois uma exposição, catalogá-las...
E já reparaste também quantos dos teus phonsekeoremas andam à volta da problemática da (com licença) merda?
Isto é um caso clínico, continuo a dizer...

Esther disse...

nooosssa!!!!! eu jurava que tinha deixado o comentário aquí!!! Queria te dizer, meu jovem Phonseka , que a partir desse verdadeiro tratado sobre as ditas piaçabas, olho- as com muito mais carinho e menos indiferença!!! Louvado seja!!!Lol....

Vagabundo disse...

Feito Vagabundo, por aqui, e saio mais esclarecido sobre a função do Piaçaba...vou deixar de ignorar o meu Piaçaba, todos os dias vou olhar pra ee como se fosse o primeiro,... meu PIAÇABA LINDO

Anónimo disse...

Ò Phonseka diz lá aos teus amigos onde vais buscar as ideias para testes textos? Lol, Lol.
Isto é demais!!

Bjks

Anónimo disse...

Agora só falta desenvolveres uma teoria sobre o papel higiénico ;)
Bjs
Nadir

Canis Lupus Horribilis disse...

Bravo à Piaçaba!
E tb ao Phonseka, este está mais em sintonia com o meu podíamos fazer uma "joinventure", eu dava o papel higiénico!
Abração.

Anónimo disse...

Confesso que nunca, NUNCA mais entrarei num quarto de banho sem verificar se tem um Piaçaba(desculpa mas pra mim é macho). Olha, e que tal uma teoria sobre cotonetes, não? Fico à espera:)Bjokas e continua.