sexta-feira, agosto 12, 2005

PHONSEKEOREMA XII

Requisitos para ser polícia
Mais uma vez atrasado na actualização deste imbecil blog, mas isso já vem sendo um hábito por estas bandas.
Este atraso deveu-se à ausência de Internet devido a férias, o que é sempre um bom sinal…
Venho de férias, das quais ainda gozo, mas já com net, com um Phonsekeorema, o XII, o qual após ser publicado serei perseguido.
Bom, venho falar do requisito da grande barriga, do bigode e da roseta dos polícias portugueses (não é Crüs???) …
Pois bem, estive com atenção e tomei notas no meu bloco de meia folha, que para se ser polícia tem que se envergar um belo dum farfalhudo bigode, duma bela pança e uma corzinha nas bochechas (roseta).
Acho que no seio da polícia, o lema deve andar perto de ser, “polícia que é polícia tem que ter bigode, ter barriga e ganhar uma cor na zona bochechal”…
Depois há a questão de quem tem o maior bigode, a maior barriga e a roseta mais acentuada ser o melhor polícia da esquadra. É que coloquei os meus três neurónios a pensar e cheguei à conclusão que o melhor polícia é aquele que já nada tem a provar dentro da esquadra, polícia esse que é o que ostenta o bigode mais farfalhudo e em forma de ferradura, que cheguei também à bela da conclusão que servirá para dar sorte, o que se vangloria com a barriga a despoletar por entre os botões da farda, e o que pompeia a roseta mais rosada lá do sitio…
Agora andam praí uns novos polícias, que se assemelham com armários, carecas, que mais parecem de intervenção, esses devem ser a vergonha e a desonra da arte de ser polícia. Que é feito dos ornamentos que durante anos foi a imagem de marca da polícia portuguesa? Esses novos polícias estão a tirar a credibilidade e o poder às forças da ordem. Ninguém leva a sério um polícia que não use o belo do bigode, tenha uma grande barriga e tenha uma cor na face.
É que para piorar as coisas, estes novos polícias nem sequer têm o paleio dos verdadeiros agentes da autoridade. Dantes quando nos mandavam parar por uma manobra ortodoxa (ilegal) o shô agente usava as seguintes palavras: “ ora o shô prevaricador incorre numa contra ordenação grave cuja sanção pode ir da aplicação duma simples coima à cassação do título de condução” in gato fedorento.
Ora, se formos parados por um agente da autoridade sem ornamentos apenas nos dirá que estamos multados por isto ou por aquilo…
É por estas e por outras que as pessoas já não levam demasiado a sério o trabalho dos polícias. Se ainda pudessem usar este palavreado, o prevaricador ficaria a pensar que o polícia é um polícia de verdade e sabe do assunto e o melhor é estar calado e passar o “carcanhol” antes que lhe aconteça algo de pior. Agora se vier um novato e simplesmente disser que estamos multados porque pisámos o risco contínuo da estrada em vez de utilizar os vocábulos correctos de um verdadeiro polícia como por exemplo: “O shô prevaricador incorreu na prática de transposição ou circulação em desrespeito por linha longitudinal contínua delimitadora do sentido do tráfego ou de linha mista com o mesmo significado” in gato fedorento. Ora digam lá se não é mais credível…
Agora que penso que poderei ser perseguido por agentes da polícia com o cacetete numa mão e com a outra a agarrar o chapéu, com as costas vergadas para trás e barriga para a frente, com o bigode quase a tapar-lhes os olhos e as rosetas a ficar cada vez mais rosadas, fico mais descansado, porque apanhado vai ser a ultima coisa que me vai acontecer…
Phonseka ®

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora!!!
Phonseka...
Os policias, tenham eles o aspecto que tiverem, só estão a cumprir com o seu dever, mesmo assim é o que se vê...
Jà não à respeito, nem pelas autoridades, e muito menos pelo vizinho do lado...
e andam por ai muitas "bestas" à solta que bem mereciam ser multadas!!!!
Eu cá sou a favor dos policias, sejam eles carecas, barrigudos, ou com bigode, pelo menos ainda vão combatendo mal a mente a "rebaldaria" que se vê nas nossas estradas, cujas estatísticas bem revelam números chocantes de acidentes, mortos e feridos!!!!
Phonseka deixa lá de "implicar" com o Shô policia, e da-lhe o mérito que merecem.
Bjs e fica bem
;)
Blue eyes

Anónimo disse...

... Porque apanhado vai ser a ultima coisa que me vai acontecer...

NEVER SAY NEVER ;)
Bjx

Canis Lupus Horribilis disse...

Epá! A blue eyes ficou chateada!?
Não me parece, ela não deixa de ter razão, a nossa provecta falta de respeito pela autoridade podia mudar, e eu que ando todos os dias até acho que está a mudar!
Para pior!
A falta de respeito aumenta a uma velocidade vertiginosa, e ainda há quem diga que é o resultado da evolução da nossa sociedade, evolução?!...
Enfim... phonseka, então e os nossos amigos GNR's? Esses valentões de barriga proeminente sempre prontos a vistoriar a 1ª tasca que avistem?
Abraço.

Vagabundo disse...

É isso mesmo ... estes armários de agora já nem nos deixam dormir descansadinhos no banco de jardim, os Bigodinhos Farfalhudos até nos faziam companhia.
Obg pelo apoio Phonseka, tá td a correr bem.
Vagabundo

Müs disse...

Esqueceste-te de falar da bela da frase: "Ora vamos lá tomar conta da ocorrência...".
Eu curto é os pançudos quando andam de mota... parecem uns sacos do lixo com rodas! Sem ofensa, Xô Crüs...

Diabo da Tasmânia disse...

Não não, o mítico shôragente já teve o seu tempo mas ter policias que parecem segurança de discoteca também não entusiasma. Isto era apostar nas mulheres-polícia (se bem que a indumentária seria de rever, propunha algo mais arejado): a autoridade seria mais respeitada (sim, que o português respeita uma senhora... bem desde que não seja a sua, claro) e em caso de autuação sempre servia de consolação descansar o olhar sobre uma mulher de uniforme.