domingo, agosto 28, 2005

PHONSEKEOREMA XIII

Mirra???
Ora bem, depois desta ausência, venho com novas e imbecis ideias e ainda com a pele vermelha queimada do sol…
Isto de ser loiro e ter pele “mini milk” tem que se lhe diga.
Queria agradecer terem comentado no post de anúncio do anúncio do que queria anunciar, estou de veras agradecido, o meu bem haja… (bonito, não?) mas por motivos de ordenação do blog e dos posts vou delectar esse post, ok?

Pois é, hoje vou escrever o Phonsekeorema XIII, mais uma imbecilidade que me vem atormentando há bastante tempo, e se calhar alguns de vocês também.
Ora, há 2005 anos atrás, num belo dia de sol e chuvoso alguém disse: Ah e tal, vai nascer o salvador do mundo e tal… Como nessa altura tudo o que se dizia era verdade, pois ainda não existia o serviço noticioso da TVI, essa notícia pegou e toda a gente exclamou: a sério!!!
A notícia percorreu o mundo e chegou aos ouvidos de três gajos. Esses três gajos dizem chamarem-se Reis Magos…
Bom, até aqui tudo bem, mas eles são Reis de quê? Serão Reis lá das suas terrinhas, mas não é ai que quero chegar, mas sim nos MAGOS. Magos??? Mas magos de quê. Será que são os Merlins lá do reino? Mas afinal são os Reis ou são os Magos??? Que tipo de magias fariam? Mas que se lixe as magias deles, onde quero chegar mesmo é nos seus presentinhos para uma criança, que só por acaso era o salvador do mundo…
Já tentei perceber a escolha de cada um, mas não cheguei a uma conclusão plausível. Dos três a que ainda posso aplaudir será o que levou o ouro. Ouro e tal até que nem é mau, mas as escolhas dos outros dois Reis levou-me a pensar que andavam metidos em alguma especiaria marada…
O ganzoneas que teve a feliz ideia de levar incenso??? Quê, pelo caminho passou por algum centro comercial e foi até à “Natura” atou o camelo ao urso que ornamenta a dita loja e comprou uns pauzinhos de incenso: Ah como gosto deste cheiro de limão, vou levar um pauzinho, e este, ó Belchior, anda cá ver se gostas mais deste de ópio ou deste a cheirar a abacaxi. Por favor maus amigos, trata-se do salvador do mundo… incenso? Só faltava levar também umas velinhas de cheiro, e um chinelo havaiano, já agora…
Agora sim o prémio que conseguiu ultrapassar o primeiro lugar dos piores presentes alguma vez dado, o par de meias e o lenço de pano, esse presente é, e se alguém me puder ajudar a desvendar o que é isso agradecia… A MIRRA…
Mirra??? Mas alguém leva mirra ao salvador do mundo? Eu nem sequer sei o que é mirra, mas nem o nome é giro… Mirra???
Por favor, que levassem um gizo, um boneco de borracha com um apito irritante por baixo, um pijaminha azul clarinho, uma Playstation II sei lá, mas mirra??? Mas que raio é mirra???
Mas a verdade é que vindo de três gajos que se chamam Belchior, Baltazar e Gaspar, bem…
Phonseka ®

8 comentários:

marco disse...

mirra porque ele tava todo mirradinho

Canis Lupus Horribilis disse...

Ena! Phonseka, acho que foste "spamarizado"!?
Realmente tens razão, para já não falar no facto do início da contagem dos anos!? DC, porquê?
A mirra, realmente só poderia ser pelo facto da malta à época a usar como desodorizante! Não fosse o gajo cheirar mal! lol.
Abraço.

Ricardo Fonseca disse...

Estes Spamers deviam estar com um pau espetado no cú, com fogo por baixo acompanhado no churrasco ao lado com os filhos da P... dos pirómanos que andam a queimar a não menos merda de país que temos, ou melhor, das pessoas que o governam...
Será que são todos spamers???

Pecola disse...

Se fosse hoje, realmente, ia ser o belo e o bonito, ali para os lados da TVOca... =oP

Bem vindo das férias! =o)

Anónimo disse...

Este nem comento...
Blue eyes

Diabo da Tasmânia disse...

Hummm... história muito mal contada:
- Reis que compram prendas na loja dos indianos?
- Magos que não sabem o caminho?
Não tivesse ele poderes para criar os seus próprios brinquedos e ia passar uma infância muito triste, a brincar com pauzinhos de incenso, lingotes de ouro e bocados de resina!

Sputnik disse...

poix é realmente...os gajos não tinham imaginação nenhuma;)boa semana!
Marisela

Müs disse...

O incenso era para o puto Jazus acender na manjedoura, porque isto de ter aquecimento à base de vaca e burro tem os seus efeitos secundários... E claro que a fralda do garoto também não devia cheirar a rosas. Logo, o incenso justifica-se.
Agora a mirra... eh pá, sabes aqueles gajos que têm a mania de oferecer uma prenda estúpida só para gozar (tipo o teu primo)? Pois, o Baltazar era um gajo desses...