sábado, setembro 17, 2005

PHONSEKEOREMA XV

Pedra no Sapato
Cá estou eu novamente, e novamente atrasado tanto na actualização do blog como no comentário aos vossos blogs. Mas já sabem como é, sou professor, pertenço infelizmente aos milhares de professores que não têm escola, e quanto menos tenho para fazer, menos faço, daí não ter cabeça para andar pela net, muito menos agarrar-me ao computador…
Andei a pensar e vi que o atraso na actualização do blog já era demasiado e não pude deixar de ajustar contas com as peripécias do quotidiano do bicho humano.
Mais uma vez andei atento ao que me acontece diariamente e começo por vos mostrar, explicar, ainda melhor...expor mais uma caricata situação que me põem a reflectir a mim e a muitas cabeças portuguesas, estrangeiras, imigrantes ilegais e n ilegais e por aí fora...
Ora bem, concerteza que já vos aconteceu andar descansadinhos na rua a passear e de repente, quando menos esperam, sentem o raio duma pedrinha muito pequenina, mas a fazer uma impressão danada dentro das sapatilhas, e que nos obrigam ao tentar tirar a intrometida da pedrinha fazer figuras, sinceramente, muito constrangedoras, até diria ridículas.
É assim, não tenho nada contra as pedras, nada mesmo, pois não as conheço de lado nenhum para ter uma opinião formada sobre elas, mas gostava mesmo de saber como é que conseguem entrar para dentro do calçado!!! Sinceramente, não consigo entender como é que uma pedra por mais pequena que seja, consegue penetrar para dentro de um sapato… Será que têm super poderes??? Será que andam por ai doendes que nos põem as pedras nos sapatos??? Não consigo entender.
É que o que mais me enerva são as figuras ridículas que uma pedra 500.000.000.000 vezes menor que nós nos obrigam a fazer no meio da rua a sacudir o pé como se estivéssemos a enxotar um cão invisível, ao pé coxinho principalmente quando a pedra, depois de tanto trambolhão dentro da sapatilha vai parar ao calcanhar… Ui, quando isso acontece aí sim dói…
Mas meus companheiros bloguínios, não nos alarmemos, pois já se inventou a Playstation portable, a seguir virá a solução para este caso que atormenta os milhares de pessoas em todo o mundo que usam calçado, e quando isso acontecer vamos todos viver melhor e em total harmonia com as pedras, pedrinhas e calhaus…
Abaixo a pedra no sapato…
Phonseka ©

11 comentários:

Esther disse...

Porisso é que costumamos chamar uma pessoa inconveniente de "pedra no sapato"..rsrsr.. Aí também vocês usam essa expressão?

Jardas disse...

Pois... e aquelas pedritas quase invisíveis que se nicham nas ranhuras das sapitlas, ou pior ainda, nos fundos "pitons" dum calçado tipo "Caterpillar"??? Isso é que é!!! E prós tirar??? E o barulho irritante quando se chega a um hotel ou a um edifício público??? HAY QUE DECIRLO HOMBRE: NO A LA PIEDRA!!!

DON'T GET STONED!!! (hum... isso não era pra dizer...)

Diabo da Tasmânia disse...

É de facto desagradável. Só comparável à sensação de comichão num dedo do pé enquanto estamos calçados, e não nos podermos descalçar.

Carla disse...

uia, a mim as pedras no sapato que me incomodam mais são aquelas que não as podemos retirar... e há com cada pedra que temos que aguentar!!!!
vai lá vai...
Não há nem sapato, nem paciencia que aguente!!!!
Bjx

Canis Lupus Horribilis disse...

Pedra no sapato? Não.
Abaixo as pedrinhas que tão teimosamente teimam em entrar nos sapatinhos de alguns.
Nada como ter o sapatinho limpo, brilhante e sem pedra dentro.
Magnífico postal meu bom amigo Phonseka.

Vagabundo disse...

O melhor remédio prá pedrinha no sapato é andar descalço... não há pedra que chateie.
Abraço Vagabundo

Anónimo disse...

passei por aqui outra vez! Abaixo as pedras no sapato. Abraço

José Girão disse...

pois é amigo, pois é... belo phonsekeorema, apesar de tanto tempo sem nada, julguei que virias com algo um bocado mais puxado... ups, acho que me estou a tornar uma pedra no teu sapato... sofre, sofre... sofr.. sof, so... fds, fiquei sem ar... abraço!

Müs disse...

Apoiado! Abaixo as pedras no sapato, e Playstations portáteis de graça para todos, já!!!

pinky disse...

pelos vistos também ando a fazer phonsekeoremas sem saber... :)

Anónimo disse...

Assistindo a muitos temas do nosso quotidiano, não poderei de deixar de concondar com tudo o que se diz aqui...continua...Um abraço...Reporter desde a Kapital do País...