terça-feira, outubro 18, 2005

Phonsekeorema XVII

Pasta de Dentes
Mais um Phonsekeorema, que para não variar me anda a inquietar a mente e o que não é mente, desde pequenino… é verdade, sou um inquietado…
Desde pequenos que nos habituaram a lavar os dentes ao acordar depois do pequeno-almoço, depois do almoço, depois do jantar e antes de deitar. Até aqui tudo bem, mas o pior é que, antigamente havia “a pasta” de dentes. E o que é que essa pasta de dentes fazia? Lavava os dentes, certo?
Ora, hoje quando estava a lavar os dentes, fiquei a olhar fixamente para a pasta que estava a usar, quando ocorreu uma sinapse no meu já deteriorado cérebro Phonsekeoronomo. É verdade, ele vive…
Essa sinapse fez com que uma complexa questão se desenvolvesse, questão essa que é:
O que é que se passa com as pastas dos dentes?!?
Essa questão fez-me voltar uns anos atrás, quando havia aquelas pastas com sabores (meu Deus, adorava as de laranja e morango, comia uma por dia :)). Velhos tempos esses que até esfregava a língua para que o sabor perdurasse.
Antigamente as marcas de dentífrico apenas tinham o produto para lavar os dentes e flúor, mas agora apareceram as com extra-fluor, com branqueador, com micro-granulos, com três cores que fazem a acção de três em um, com potássio, com pequenos glutões (tipo pacman), com refrescantes, até nos oferecem garantias de 12 horas com os dentes lavados, enfim encheram os tubos de pastas dos dentes de coisas e mais coisas…
Ora, se andam a encher as pastas de dentes de coisas que antes não havia, e os tubos continuam com o mesmo tamanho, para meterem essas coisas todas dentro do tubo de pasta têm que tirar outras, como por exemplo o produto que antes esses tubos tinham e servia para lavar os dentes…
Então para que compramos pasta de dentes para lavar os dentes, se neste momento elas fazem tudo aos dentes e gengivas, menos lavar os dentes?!?
Estranho...

P.S. vou tomar o comprimido prás sinapses. Não sei para que servem, ainda não tive melhorias, mas pronto, vou continuar a tomar...

Phonseka ©


5 comentários:

Squeezy disse...

Bem cá pra min continuamos é com os dentes todos "porcos" e o que eles metem lá dentro é um componente todo "xpto" que apenas nos põe os dentes limpos, mas que nos os vai deteriorando.

Podemos estar perante uma conspiração a nivel mundial entre os que fazem as "pastas" de dentes e os que nos tratam os ditos cujos. Será isto possivel? Alias, pra não haver mais dúvidas, eu até pedia o teu conselho. Achas msm que isto é tudo uma conspiração pra nos levaram o nosso dinheiro!!!

Axo que temos de nos debruçar sériamente sobre o assunto!!!

marco disse...

viva o colgate branqueador

Carla disse...

Há pois é o marketing ajuda...
(risos)
quanto mais produtos dizem que tem na pasta de dentes... mais caro nos fica a nós...
e os resultados... bem sobre esses já falou o phonseca.
Provavelmente essa teoria da conspiração para "entrarem" nos bolsos da malta é capaz de ter algum fundamento...
Bjx

Müs disse...

Sinapses? Se não estou em erro, uma tia-avó de uma prima de uma colega do cunhado do meu vizinho morreu de sinapses. Mas pode ser boato.
E conheço aí muita gente que devia receber uma escova e pasta de dentes no natal... ao menos que servisse para eu não fazer caretas quando falassem para mim.

Anónimo disse...

bom.... ah.... eh.... pah.... tá inesquecível!! Sinapses??? Acho k a tua elevada flatulência tá explicada (comprimidos)... Grande abraço do Ricardo Jorge mais jovem...!!