quarta-feira, novembro 23, 2005

Phonsekeorema XX

Uma Expressão Parva
Cá está a nova casa dos malfadados Phonsekeoremas…
Após vários dias diante do computador, sempre que podia e a net me deixava, cá modifiquei o blog por completo.
Estive a pensar, a tentar encontrar algum template na net que me satisfizesse, e nada, tudo muito “feito”. Foi quando pensei em ter um trabalho extra e fazer um desde o início, um todo feito por mim, um cuja imagem reflectisse mais a imbecilidade do conteúdo dos textos.
Penso que está ainda um pouco inacabado, mas com o tempo e com mais paciência vou modificando aqui e ali até ficar precisamente como o idealizei – não ainda não está. Assim mais parece um rascunho, mas tá bom assim, por enquanto –.
Se por acaso tiverem alguma opinião de como melhorar, ou outro tipo de comentário, faxavôr de dizer, comentando nos Phonsekeoremas, ou emailando-me…
Já agora queria agradecer os comentários no post "Anuncio anuncioso", o qual avisava que iria entrar em remodelação no blog, mas por ordenamento do blog com Phonsekeoremas, delectei esse post, no qual iam incluidos os vossos comentários, obrigado na mesma.

Começando então assim mais um Phonsekeorema, o duo décimo, queria falar sobre uma verdadeira expressão inconsciente do português. É natural que escapem variadíssimas expressões no nosso dia a dia, a nós e aos outros, mas eu, quero falar mesmo de uma expressão dita vezes sem conta, vezes essas que se formos a ver, em nenhum dos casos tem lógica, senão vejamos:
Numa situação, por exemplo, em que já não vemos alguém à muito tempo, e de repente a voltamos a encontrar. A conversa começa animada, mas após se termos dito o que temos feito, aparecem as constrangedoras frases do Pois, tem que ser. É a vida AMIGO
Épa, mas tem que ser o quê? É a vida, amigo, o quê???
Tenho a impressão que o português diz, pois, tem que ser. É a vida amigo, seja qual for a situação, o local, a pessoa ou o contexto, tem é que ser dita, com a pose habitual, ou seja, mãos atrás das costas, corpo a balouçar e aí está mais um ambiente de elevador, mas em plena rua, centro comercial, super-mercado, etc...
Ainda ontem, estava no balneário do health club, onde dou aulas, no meio do silêncio vira-se um:
- Cliente 1 – Então, por cá novamente?
- Cliente 2 – Pois tem que ser…
- Cliente 1 – Pois é amigo, é a vida, os anos já pesam, temos que continuar a trabalhar o corpo…
- Cliente 2 – Pois, tem que ser...
E assim se tem uma conversa, em que um dos individuos apenas disse TEM QUE SER...
Meus amigos, agora sou eu que digo. Se tem que ser, é porque será um sacrifício, se é um sacrifício evitável, evitem-no…
Não me admira nada que o, pois, tem que ser. É a vida amigo, seja tão banalizado e tão estupidamente empregado que um dia alguém diga:
- Individuo 1 – Áh e tal, amanhã vou pegar na faca do mato que tenho em casa e vou começar a matar quem me aparecer à frente…
- Individuo 2 – Pois, tem que ser. É a vida amigo, é a vida…
Mas o mais comum é mesmo no centro comercial, ou no supermercado, em que se encontram dois amigos e lá vem a bela da pergunta estupidamente retórica, a “então às compras?”, ao qual o outro responde, pois tem que ser, retorquindo o primeiro, é a vida.
PORRA!!!

Acho que já perceberam a ideia deste Phonsekeorema, por isso, até ao próximo, que agora tenho que ir trabalhar, pois tem que ser, é a vida meus amigos…
Phonseka ©

8 comentários:

Müs disse...

E eu cá venho comentar o teu post... Porque é a vida, amigo... tem que ser!

Squeezy disse...

Sem mt tempo pra ler e poder comentar o teu post,quero apenas dar-te oas Parabéns pela excelente mudança mudança que aqui efectuas-te, axo k está msm mto cool. Curto mto o novo design. E agora tenho que ir prás aulas, pois tem que ser, é a vida meu amigo... lol..:)

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Está muito interessante este teu blog. Realmente o "pois tem que ser" tem um uso muito generalizado nalgumas "conversas"...

Um abraço, João.

Carla disse...

Ena ena
Muito giro a nova decoração e original, mas confesso ke tive problemas em ler...
Bjx

Anónimo disse...

o blog está mais erecto, digo, erudito! mas também, tinha de ser... quanto aos teus teoremas.... é bom que nenhum psicólogo consulte o teu site, ou isto var dar merda... (leia-se internamento compulsivo). Aquele Abraço.

Vagabundo disse...

Ora muito Bem!!! Carinha lavada!!!
Mais uns toques e fica aprumadinho... é a vida, tem que ser.

Porta-te mal
Abraço Vagabundo

gomas disse...

Está bastante bom graficamente mas ainda tem alguns problemas de formatação! Deixei-te o codigo correcto no meu blog! abraço

Carla disse...

:)
Pois bem hj já consegui ler!
e valeu a pena!
Bjx