sábado, novembro 26, 2005

Phonsekeorema XXI

Shake, shake, shake...
Vou desde já que avisar que neste Phonsekeorema, vou abordar um assunto sério em particular, mas que é apenas um exemplo dos muitos gestos que temos no quotidiano.
Todos os dias realizamos pequenos gestos que nos passam desapercebidos, mas somando esses gestos, vemos que perdemos parte da nossa vida a fazer esses gestos.
Esses gestos são automáticos, inatos portanto. Mas a sociedade acabou por nos incutir outros gestos, e na infinidade desses gestos do nosso quotidiano, venho com este Phonsekeorema abordar o acto de abanar o pacote de açúcar, que sim, é um acto agora inato, mas que foi inculcado pela sociedade…
Pois bem, quantos de nós, ao tomar-mos a bela da bica, não abanamos o pacote de açúcar para que ele fique apenas de um lado do pacote?
Ora, só neste gesto perdemos, em média 3 segundos, os mais rápidos, imaginem os mais lentos. Mas tendo como padrão esses 3 segundos, e se por acaso tomarmos 3 cafés por dia, ao fim e um ano teremos 3285 segundos gastos, ou seja, são cerca de 55 minutos por ano gastos, a abanar pacotes de açúcar.
Isto se tivermos em conta que o padrão que aqui descrevi, pois nem quero imaginar o tempo gasto a abanar pacotes de açúcar, se contar com os pacotes de açúcar dos galões, e do simples copo de leite, já que esses normalmente trazem dois pacotes, o que daria o dobro do tempo… e os que tomam mais de três cafés por dia? Ui…
Portanto, fazendo as contas, e espero não me enganar, eu que tenho 27 anos, e já devo tomar café sensivelmente desde os meus 16 anos, já gastei cerca de 605 minutos, o que perfaz sensivelmente 10 horas a abanar pacotes de açúcar, só na bica…
Agora aqueles mais levianos devem estar a pensar, se fossem outros pacotes… Mas isso seriam outras contas…
Se estamos numa sociedade de consumo imediato, em que se vende pão de forma já fatiado, porque não vender pacotes de açúcar já abanados? Não seria má ideia, poupávamos tempo...
Digo eu…
Phonseka ©

12 comentários:

Squeezy disse...

hmmm...fiquei deveras preocupado....mas n por min, fiquei preocupado por Ti, e pelos meus amigos k tb bebem café.

Já eu pronto acabei de ler, foi mas é mais uma razão, pra não beber café...hehehe...

Carla disse...

Ora ai está algo em ke não tinha pensado...
ai está porke cada vez tenho menos tempo...ando a beber muito café...
Bjx

Anónimo disse...

Olha aí está pq nunca tenho tempo para nada!...

Bjk e bom domingo.

Müs disse...

Por estas e por outras é que eu sou a favor do açúcar em cubinhos... Esses não se perde tempo a agitar!
Ah, já agora... acho que devias escrever uma teoria sobre o agitar dos outros pacotes... hehehehehe!

Vagabundo disse...

Já que queres evoluir por nossas tecnologias do acto de abanar pacótes sugero que se passe a utilizar as duas mãos, porque abanar o pacóte a uma mão só, não é justo!!!

Fica bem
Abraço Vagabundo

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Por acaso é capaz de não estar mal pensado... eu também tenho 27 anos, mas como só bebo café muito esporadicamente, creio que ainda "só" gastei cerca de duas horas nesse gesto. :)

Um abraço, João.

Anónimo disse...

kerem cafeína? passem a beber coca-cola, assim só perdem algum tempo a arrotar, mas plo menos sempre é um desperdício temporal mais macho do que andar a abanar pacotinhos de açucar...

Canis Lupus Horribilis disse...

Eu detesto o sabor do açucar!
Se ainda fosse um pastelinho de nata?!...
Já te tinha vindo visitar, várias vezes até!
MAs, como pensava que ainda não tinhas acabado a obra, não dizia nada!
O tamanho da fonte nos postais é demasiado pequeno, fiquei comos olhos em sangue!!!
De resto, está fantástico!
Abração!

PS: Só não gosto de ter que maximizar a janela para te ver na plenitude!

Carla disse...

passei por aki hoje e deixo um beijo e votos de boa semana

Sputnik disse...

Muitos parabéns pelo template está espectacular...aiii nunca tinha me apercebido do tempo que perco a abanar o pacote...vá lá que ainda vou a tempo pra mudar pro adoçante.Obrigada pelos coments;)beijos

Carla disse...

que tenhas um bom feriado.
bj

pisconight disse...

O melhor será tomar o café (ou a bica) sem açucar...
;)