quinta-feira, julho 28, 2005

PHONSEKEOREMA XI

Cromos e Lda
Pois é, pois é, demorou mas veio.
Já a minha tetravó dizia, mais vale tarte que Phonsekeorema com nexo e a tempo…
Bom, este meu atraso nos Phonsekeoremas e nos comentários nos blogs amigos deveu-se a não ter tido tempo nem para ter tempo. Mas agora QUE ESTOU DE FÉRIAS, YEAH!!!, vou actualizar este imbecil blog mais frequentemente e comentar mais assiduamente nos vossos, prometo.

E o que me levou a escrever esta imbecilidade, ou seja, este Phonsekeorema, o XI, foi a autocolantice que anda p’rai, eu passo a explicar.
Há p’rai expressões, interjeições, exclamações, pois bem, coisas, que me irritam profundamente.
É o caso dos Avec’s. Não aguento o verdadeiro Avec. Os emigrantes, ok suporto, pois são os tugas que estão fora e tal, mas os emigrantes Avec’s, aqueles que quando chegam a Portugal continuam a falar aquela malfadada língua, eu passo-me… Pior é quando tentam falar português e PIMBA, lá vai uma palavra em franciu… Não vou falar mais destes personagens, pois vocês sabem de quem falo, e não é por nada, já estou a ficar com um entorse na bexiga só de os imaginar… Mas pronto, isto p’ra dizer que estes, são uns CROMOS.
Mudando de cromice e indo ao encontro do Phonsekeorema III, quando o pessoal está a cantar os parabéns a alguém e há um que recomeça a cantar quando a música está a meio e acha isso o máximo…AHHHHHHHHHHHHHHH, que nervos!!! É um CROMO…
E aquele em que estamos a contar uma anedota e/ou estamos a contar algo que tenha acontecido e a tal personagem também sabe e PIMBA, acaba a anedota e/ou acaba de contar o que estávamos a contar!!! Por favor, calem-me estas pessoas... Quem faz isto é um CROMO.
Este agora é recentíssimo… Ora, vamos a um festival de verão, e alguém no meio do nada começa a berrar: “ Ó ÉLLLLLLLLLLSAAA!!!” Epá, peguem numa pedra e acertem neste CROMO, mostrem-lhe o cromo que está dentro dele…
Ui, ia-me esquecendo. Esta é curta. Os que gostam, admiram e têm um suposto “tuning”??? São uns CROMOS.
Outra. Eu por acaso sou do signo Aquário, mas quem é do signo Virgem, diz que é do signo Virgem e alguém se começa a rir disso. Que é isto? Porque se ri? De que se ri? Bom, acabei de encontrar mais um CROMO.
Desculpem estar quase que a colocar estas situações ponto por ponto, mas acho que é a melhor forma de os nomear, ok?
Pois aqui vem mais um…
Estamos num jantar de grupo, o lugar da cabeceira é ocupado, e sem perder tempo houve-se uma exclamação dizendo que esse que se sentou na cabeceira vai pagar a conta. Desculpem, mas é um CROMO.
Mais uns que me irritam quase tanto como os Avec’s são os CROMOS que utilizam aquela coisinha irritante do DUHHH… a esses era espetá-los num… bem é melhor tar calado… Mas esses são uns CROMOS, uns GRANDA CROMOS.
Agora um clássico. A verdadeira meia branca com as raquetes a transluzir entre o belo do sapato de sola e a calça que chega ao tornozelo, ui, é clássico, mas é de CROMO.
E aquele pessoal que quando está ao telemóvel e fala alto pa cara..o que o receptor não necessita de telemóvel para o ouvir, e faz questão que toda a gente ouça a conversa. Pode-se considerar, um CROMO.
Mais uma vez voltando atrás e voltando ao Phonsekeorema VIII, passo a falar do pessoal que teima em colocar o belo do colete reflector no banco do passageiro, vesti-lo ou colocando-o numa cruzeta, este pessoal que não se enxerga são uns CROMOS.
Não me podia esquecer daqueles que estão à espera de um(a) gajo(a), que quando chega, atrasado(a) e diz “boa tarde”, alguém sem perder tempo diz, “boa tarde? Chegasses mais cedo”. Mais um CROMO…
Mais um CROMO… Aqueles que ainda se riem das piadas do Fernando Rocha, e/ou ainda pior, aqueles que se riem das piadas dos Malucos do riso, Batanetes e programas afins, desculpem mais uma vez, mas são uns CROMOS.
E aqueles, esses sim são os piores, aqueles que têm um blog e escreve imbecilidades destas e intitula-as de Phonsekeoremas, esses são uns CROMOS, mas pelo menos não fazem as cromices atrás descritas…
Bom, estaria aqui a dizer situações e a nomear mais cromos até amanhã, mas como tenho mais que fazer e vocês também conhecem estes tipos de situação, escrevam mais uns quantos nos comentários, se quiserem claro…

P.S. Só mais uma coisinha rápida...
Sabem, aqueles que quando todos começam a dizer discurso, discurso, discurso, chegam à brilhante conclusão que deve ser engraçado dizer... CURSO. Mas que grandes CROMOS...
Phonseka ®

sexta-feira, julho 15, 2005

PHONSEKEOREMA X

Descarga Eléctrica

Nunca na minha vida eu apanhei e dei tantos choques eléctricos ao tocar em pessoas e em coisas como nos últimos dias. É uma coisa que me acompanha desde sempre, mas nos últimos dias eu dei tantos choques eléctricos que acho que me posso candidatar a um lugar de Super Herói. Até já pensei em usar um fato de Lycra, com colants, botas de borracha brilhantes e uma capa com um símbolo todo fashion, mas depois pensei bem e não sei o que pensariam as pessoas quando vissem um gajo com um fato deste tipo num beco escuro… tenho a certeza que Super Herói era a ultima coisa que lhe chamavam. Os Super Heróis ficam bem assim vestidos nos comics e nos desenhos animados, mas na vida real, epá, não obrigado, não vale a pena trazê-los para a realidade… Por isso descartei essa hipótese.
Mas sobre os choques eléctricos, ando a apanhá-los e a dá-los em todos os cantos e a toda a gente. É horrível ver a cara de assustado das pessoas que toco, dos saltos que elas dão, e eu, apesar de ultimamente estar mais à vontade com estas situações, mas não deixa de ser chato não agarrar nada nem tocar em nada sem descarregar uma quantidade de electricidade que daria acender uma lanterna pequena...
Mas não deixa de ser peculiar a reacção a este estranho fenómeno em que cada vez que tocamos em alguém que fica com algumas células da pele electrocutadas, soltarem em uníssono um valente “DASSSSSSSSSSSS”…
Não sei o porquê deste fenómeno, penso ter a ver com as condições climatéricas, mas não deixa de ser muito incómodo.
Outro esticão deste género é o famoso esticão na porta do carro, do qual já não consigo viver sem. Como não passo sem o meu café diário, já não passo um bom dia sem apanhar logo de manhã o belo do choque no carro ou na bicicleta, ou seja, não me sabe bem o dia sem apanhar a minha carga diária de electricidade… Acho que estou a ficar electrodependente, o que me deixa muito desassossegado, muito mesmo…
Ontem à noite, quando chego a casa depois da bela da cafézada, vou fazer uma festa ao “Pissas”, o meu cão, que não é por nada é o cão mais bonito e também mais estúpido que existe, pois não podia ser só beleza, o belo do cão tinha que ter algo de mau, ser estúpido, e ter-me como dono… Mas como estava a dizer, cheguei-me ao cão, e foi ver o cão ganir e saltar como se não houvesse amanhã, enquanto saíam dos meus dedos raios de luz em direcção ao desgraçado, fustigando-o.
Até no telemóvel apanho… DASSSSSSSSSSSS, acabei de apanhar um na entrada de headphones do portátil… (atenção que não disse isto por até entrar aqui bem e estar dentro do contexto, apanhei mesmo!!! Porra…)
Mas nem tudo é mau, no meio disto tudo. Eu que era uma daquelas deprimentes pessoas que para mudar uma lâmpada desligo o quadro da luz de minha casa, e se estiver nos piores dias tento desligar a luz do quarteirão cá do bairro, ou melhor, pedia que desligassem agora já ultrapassei essemeu medo. Era também daqueles seres que se tivessem com um simples fio na mão e alguém fizesse o som TZZzzz, eu saltava como se não houvesse amanhã, mas agora não, agora eu sou o mister electricidade eu domino a electricidade, até a deito pelos dedos, eu trato por tu a electricidade, ela é que não me responde, mas eu trato-a por tu…
Epá, mas seja lá de onde isto vem, porra, já chega, estou farto, já não tem piada.
Bom, vou tomar a tal cafézada, mas só de pensar que vou apanhar mais umas quantas descargas já me dói o osso do pâncreas… TZZZzzzzz...
Phonseka ®

quarta-feira, julho 06, 2005

PHONSEKEOREMA IX

A prima pobre da escova de dentes
Perante a controvérsia da existência ou não de Deus, eu pergunto-me, se Ele não existe, alguém me explique quem inventou a PIAÇABA…
Acerca desta amiga de cabelo espetado temos que retorquir em uníssono que é uma brilhante invenção, digna de um Deus, BRAVO!!!!!
Esse simples objecto é mais controverso do que à primeira vista pode parecer. Mesmo com formas, feitios e cores variadas, ali está ela, no seu poiso individual, discreta sem nos apercebermos dela numa casa de banho, ou quarto de banho chamem-lhe o que quiserem, esta amiguinha tem até direito a que as pessoas deste país lhe chamem de formas diferentes.
Há quem lhe chame PIAÇABA, e há quem lhe chame de PIAÇÁ. Bom, eu para não cair em demagogismos ridículos, dizendo que é um ou outro, vou optar por chamar esta simpática amiga como acho que é o seu verdadeiro nome, ou seja PIAÇABA. Piaçá é um nome quanto a mim abreviado, como quem tem confiança com alguém que se chama José e o chama Zé, sendo assim como não sei de ninguém que tenha uma grande confiança com uma piaçaba (espero), não vejo porque a chamar dessa forma, até porque duvido que uma piaçaba com bom senso desse confiança a um humano. Ainda para mais piaçá parece-me um estrangeirismo vindo da língua francesa (aparte: Eu odeio o francês, daí que me recuse a dizer piaçá, só para que fique registado…).
Outra, é o facto de se denominar de “O” ou “A” PIAÇABA… Esta meus amigos vou ser peremptório e voto no “A”. Eu até costumo dizer que foi o primeiro objecto no feminino a ter o cabelo curto e espetado, depois virou moda, com mulheres a usar o cabelo curto e espetado, hehehehehehe!!!!
De todos os objectos que há na casa de banho, a piaçaba é talvez o acessório mais desprezado, mas talvez o mais útil, pois faz-nos poupar água e embaraços, pois vejam o que seria puxar o autoclismo, uma vez, e ficarem os famosos resquícios de fezes colados às paredes da sanita. Para tirarmos esses resquícios teríamos que fazer outra descarga, o que seria desperdiçar tempo à espera que o autoclismo enchesse e desperdício de água n uma segunda e/ou talvez terceira descarga. É que nem o pato dentro da sua gaiola serve para dar uma mãozinha, uma asinha neste caso, esse também só deita cheiro.
Eu não dispenso esta amiguinha por nada, e mais, não cago em casa de banho que não a tenha, acho uma profunda falta de respeito para com a piaçaba, e tenho a certeza que se falasse (ainda bem que não fala, senão, teria muitas histórias de merda para contar) ficaria indignada.
Por isso peço que nos aliemos em torno da causa e demos mais protagonismo a quem merece, e se há quem merece isso é A PIAÇABA…
E para terminar peço uma grande salva de palmas para esta maravilhosa invenção, BRAVO!!!!
Phonseka ®