quinta-feira, junho 30, 2005

PHONSEKEOREMA VIII

Coletes Há Muitos...
Mas o que vem a ser isto????
Mas estamos num país de parolos????
Será que este país veio de Marte????
Será que certas pessoas deste país são as réstias dos malucos de outros países????

Já não bastava a mania das bandeirolas de Portugal penduradas na antena do carro, agora inventaram uma moda nova????
Estou indignado, envergonhado, perplexo com a incapacidade de senso deste povo de um país esquisito à beira mar plantado…
Quero eu dizer com isto que Português que se preze adopta sempre estas novas modas e imita o vizinho, e mostra a todos que é o feliz possuidor de um maravilhoso COLETE REFLECTOR amarelo ou laranja fluorescente que tanta alegria lhe trouxe à vida e claro, assim como lhe trouxe tanta alegria adquirir tão harmonioso produto, faz questão de o mostrar, pendurado (leia-se vestido) no banco do pendura. Mas para quê???? Será que há explicação para demência tão grande? Meus senhores que tão orgulhosamente ostentam um colete reflector no banco do passageiro, o triangulo também é obrigatório, mas não implica que o coloque no retrovisor, pois não????
Estive a tentar entrar nestas cabecinhas e tentar entender, dai que talvez tenha chegado à conclusão de que essas pessoas utilizarão aí o colete para advertir antecipadamente o Shô Policia que é um feliz possuidor de um maravilhoso colete reflector, e que não é preciso mandar parar porque tá tudo em ordem…
Uma outra hipótese é a de que como há duas cores, amarelo e laranja florescentes estes automobilistas envergam o seu colete, mostrando-o aos outros automobilistas da sua raça, ou seja, felizes proprietários de um colete reflector, que o deles é mai lindo e mai florescente. O que se esquecem é que ao estar ao sol ficam com um belo dum colete reflector com a cor queimada, e só reflecte se lhe colocar um espelho à frente, hehehehehe. Reflexo, perceberam???
Ainda para mais, toda a gente sabe que fica mais caro não usar colete e tê-lo, do que não o ter. Ora pois, esse pessoal se se esquecer e sair do seu bólide sem colete? Como vai dizer ao Shô Policia que não tem colete?

Há coisas que por mais que tentemos entender, não têm explicação…
P.S.: Notícia de última hora:
Ontem, (02-07-2005) vi um ser destes, não com o colete vestido nele próprio nem no banco do passageiro, mas sim pendurado numa CRUZETA, tipo quando alguém para não "amarrotar" o casaco o pendura numa CRUZETA, pois bem, já há quem o faça mas pra não engelhar o fantástico do colete, não vá um polícia autoar por o belo do colete ter uns vincos...
Pronto, é oficial, já vi de tudo!!!
Phonseka ®

7 comentários:

Canis Lupus Horribilis disse...

Ainda não vi nenhum cor-de-rosa, e palpita-me que os mesmo inteligentes (do sexo masculino), se fora obrigatório desta cor, não usariam com esta vontade e companheirismo.
Segundo eles é para não se esquecerem de o usar, quando saiem (até de dia já os vi a envergarem otgulhosamente o colete, será da equipa titular, ou dos suplentes?), será que vão começar a andar com preservativos pendurados no cinto? (tipo cartucheira!?)
Apesar de tudo fico contente, por finalmente podermos adicionar, à percentagem de analfabetos, o número de analfabrutos. Que são agora tão fáceis de contar.
Será que o Sr. Jorge Sampaio tão activo ultimamente, não poderia dar uma palavrinha a todos estes concidadãos?!...

Canis Lupus Horribilis disse...

Phonseka ontem ia para a prainha, ainda meio a dormir que este Fetival Med tem dado cabo de mim, quando reporo num pirilampo (artista de colete em pleno dia, 32ºC), quando chego perto dele reparo que tinha envergado o colete ao contrário!?
Será que os coletes não têm livro de instruções? Estará escrito em mandarim? Já não sei que dizer dos meus queridos conterrâneos. A não ser que "os deuses devem estar loucos"!

Anónimo disse...

Ai Ai...
As "modas" ke se pegam...
rsrsrsrsr
Boa Phonseka!!!
Bjs
Nadir

Anónimo disse...

Esta coisa dos coletes cor de rosa parece-me o video que vi do Gato Fedorento!! Além disso o rosa não é só para as meninas Sr João, vamos lá ver!!

Bjks

P.S.- Compreendo a falta de tempo, mas vai aparecendo, ok?!

Müs disse...

Eh pá, mas se vires bem, isto dos coletes até é engraçado... Já reparaste que, qualquer dia, começam a ser convocadas concentrações dos "Amantes do Colete", em que cada um leva o seu e a respectiva família devidamente equipada... depois começarão a fazer tunning de coletes, aí é que vai ser o delírio!!! E como os há de várias cores, vão surgir as cogragações: Sindicato do colete laranja, Clã do colete verde, Associação dos amigos do colete rosa...
Vais ver, os coletes ainda vão ser o motor da economia nacional, e vão salvar o país do défice.
Se não fôr esse o caso, vamos ficar todos a parecer uns défices de colete... :S

Müs disse...

Mas essa da cruzeta... estou incrédulo. Não me adiro se esses fãs do flourescente passarem a andar com uma tábua de engomar no tejadilho do carro e com um ferro de ligar ao isqueiro do carro, para o poderem engomar depois de cada utilização...

Anónimo disse...

Já tenho colete. é obrigatório!!! não sei se é amarelo ou laranja, só sei que ainda está na embalagem, fechadinho, e à espera que eu vá ter umas aulas gratuitas não sei do por conta do belmiro!!!! Está no porta bagagens e se o senhor polícia pedir que eu lho mostre como é? Terei eu de o desembalar? Terei eu de o vestir (e eu que nem sei se me serve!)? Poderei eu dizer-lhe que ainda não o utilizei porque sou uma condutora prudente: sem furos, sem toques, sem excessos de velocidades, que não bebo copos (porque, afinal, os copos não bebo) ou vou dizer-lhe que, como mulher que sou, sou extremamente arrumada e, assim, o dito colete não se amachuca, não se suja e esta fada do lar não vai ter de o passar a ferro e de o lavar??? não sei.logo se vê. a minha dúvida é se eu terei ou não de o tirar da embalagem. serei eu multada por, em caso de acidente, demorar tempo excessivo entre o rasgar a embalagem e tirar o colete??? não, não o vou pôr no banco. que horror!!! antes comprar um piriplampo mágico e espetá-lo no vidro ou usar o dito pirilampo (que todos os anos compro, é certo) e colá-lo em cima do banco do condutor. assim, sempre posso dizer que me chamo marco e que vou à procura da minha mamã (que se foi embora, para outro país e que tanto traumatizou a minha geração que se imaginava sem mãe!!! sacana do marco, do macaco e da mãe!!). Mas também o podia pôr no banco. sempre alegrava a côr insípida dos estofos. não, não, não. nada de forrar o banco com aquela cor enjoativa. para além disso, com tanto banco forrado, voltaremos à bela moda das bonecas de sorriso escancarado e de perna aberta, para manter o equilíbrio, sentadas sobre o lindo crochet e entre duas almofadas cobertas de renda que embelezavam as viaturas nos anos 80 (onde andam elas? deixámos de ser kitch, ou continuaremos a ser kitch enough???). Chega de nonsense. o colete fica na embalagem; que me mandem parar e que esperem, porque esperam sempre que eu procure a carta, o seguro, o registo e que, com tantos papéis, ainda pergunto se falta alguma coisa. só não sei por que é que nunca me perguntaram pelo triângulo e já agora, por que é que nunca me perguntaram pela última limpeza do carro!!!!