terça-feira, junho 21, 2005

PHONSEKEOREMA VII

Ups, Esqueci-me
Sabem que mais, esqueci-me do tema que ia escrever neste Phonsekeorema, o VII.
Esqueci-me porque vou falar precisamente disso, do esquecimento. Do esquecimento que assombra várias áreas profissionais, particularmente de uma que agora me esqueci qual é…
Como toda a gente sabe, o esquecimento é devido à falta de lembrança, dai que nos esqueçamos do que íamos dizer e/ou do que íamos fazer num determinado momento. Pois vejam:
Vou aproveitar agora que me lembrei do que me levou a escrever este Phonsekeorema, e falar da classe política. Esses gnus da sociedade padecem seriamente desta doença, pois prometem mundos e fundos quando o parolo do Zé Povinho está prestes a lhes aquecer o cu com os seus votos, e eles como que por magia esquecem-se de tudo quando têm o cu quente. É por essa razão que os meus votos daqui para a frente terão todos em vez de um Xis dar-lhes-ei o privilégio de lamber o falo, que desenharei no boletim de voto. Mas não me vou esticar mais a falar destes asnos porque nem sequer merecem o esforço, merecem sim o meu esquecimento. Outra classe é a dos ladrões, essa classe que esta cada vez mais na moda. Esta classe deriva de tentativas frustradas de pessoas que sonharam em ser políticos, como não conseguiram um tacho como os que lá estão, fazem de outro modo, o que os políticos fazem. Apenas se mudou o nome de políticos para ladrões, pois a merda é a mesma, só muda o cheiro. Mas o que eu queria falar dos ladrões é o facto da forma de actuarem há uns tempos para cá. É que os ladrões de hoje esqueceram-se de como se fazem grandes assaltos. Antigamente ainda iam furtar locais onde houvesse dinheiro, como bancos, ourivesarias, casas de políticos (se bem que este não seria roubo, mas sim reaver o nosso dinheiro) mas os novos ladrões preferem fazer arrastões… Arrastões??? Mas agora viraram pescadores? Já não são ladrões? Esqueceram-se? Ainda para agravar, vão assaltar num local onde as pessoas geralmente levam menos objrctos de valor, que é uma praia. Roubar o quê? Protectores com factor 30? Óculos de sol? Chinelos? Mas o que é isto???
Não me querendo alargar muito em mais profissões, vou àquela que me levou a escrever este imbecil Phonsekeorema, a classe dos modelos, ou manequins, como lhes quiserem chamar. Estes são o cúmulo do esquecimento, senão reparem…
Concerteza já virão um desfile de moda. Então já repararam que os manequins atravessam a passerel a alta velocidade, concentradíssimos, fazendo-nos julgar que é para não tropeçarem naquele calçado estranhíssimo e/ou nas roupas que por vezes se arrastam, mas não, eles vão assim concentrados porque vão para dizer algo no final da passerel, (tipo os alunos de um jardim de infância ou de uma EB1 no final do primeiro período, a recitar poemas ao Menino Jesus). Os manequins vão para nos dizer algo, mas esquecem-se... Pois já repararam que eles saem dos camarins com a “lição estudada”, vão a alta velocidade passerel fora, chegam ao final, param, vão para recitar seja lá o que for e… têm que voltar atrás para ver o que era, pois esqueceram-se. Porque será?? Será uma nova variante da Alzheimer???
Phonseka ®

9 comentários:

Anónimo disse...

Aquele blog é da Galadriel...o tema é Arquitectura.
O meu continua.

Bjs

Müs disse...

Ao raios e coriscos para nozes? Qual é o admiramento por não ter comentado? ESQUECI-ME!
Tu é que também te esqueceste de falar do esquecimento relativo à nossa cidade... de vez em quando todo o país se esquece que a Guarda NÃO É A G.N.R....
E já agora, já reparaste na palavra ESQUECIMENTO? Parece um palop da construção civil a perguntar se querem argamassa...

Pecola disse...

Esqueci.me do que ia comentar.. Mas tinha qualquer coisa a ver com: bom tema esse.. se te tivesses lembrado dele. =o) Beijinhos.

Canis Lupus Horribilis disse...

Estou esclarecido, e como deves ter reparado, tb me estou a cagar se achas isto ou aquilo, mas tens que concordar que não é agradável ler que o Phonseka insínua que o número de visitas poderá não ser "real", mas composto!
Se entendi de forma errada, não tenho nenhum problema em pedir desculpa e dizer que estou enganado, como o fizeste.
Se me conhecesses irias entender a minha indignação, por injusta que é. Se cometi o mesmo erro mais fácil será compreenderes a minha posição.
Quanto à "humilhação pública", não vejas assim, porque não era esse o meu objectivo, tb porque com o deves ter reparado nada mudou no meu blog, a não ser ter ficado profundamente irritado.
Já agora ficas a saber em 1ª mão o porquê da criação do blog, que foi iniciado única e exclusivamente para servir de válvula de escape a uma situação grave que está a acontecer na minha empresa (apesar de já o desejar fazer há mais tempo, nunca me tinha sentido impelido a fazê-lo) e que espero tenha fim brevemente...
Entretanto, como já repaste "apaixonei-me" por este meio, a blogoesfera, e não penso partir tão cedo!
Fico contente por sentir esclarecida esta triste e infantil (das duas partes) situação.
Um abraço Phonseka.

PS - Estes comentários tb serão publicados no blog.

Anónimo disse...

Hups...
Esqueci-me do comentário que ia fazer...
Nadir

Anónimo disse...

Nem parece teu!! Depois de um poste publicitário ao Aloe Vera...agora esqueceste do chá do esquecimento?...Lol

Esther disse...

oiii... venha me fazer uma visita!! é rápido..é só atravessar o mar!!!

Anónimo disse...

Phonseka...

Após algum tempo sem poder dar uma olhadinha no teu blog, e depois de mais de duas horas a ler estes Phonsekeoremas, chego à conclusão que, devo deixar algum comentário, mas... esqueci-me o que dizer. Bem, tou a precisar de férias...
aqui é mais movimentado que NISA...
mas penso que deves começar a por mais tabaco, ou então deves por mais 7up na verveja...

Um abraço...

Vagabundo disse...

Acho que não dá mesmo pra esquecer... phonseka és mesmo passadão